A tenista polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, lutou neste sábado (10) contra a reviravolta da tcheca Karolina Muchova para vencer por 6-2, 5-7 e 6-4 e conquistar seu terceiro título feminino do Aberto da França nos últimos quatro anos.
Swiatek receberá cerca de US$ 2,5 milhões depois de melhorar para 4-0 em finais de Grand Slam. Muchova, uma ex-jogadora do Top 20, atualmente classificada como número 43, ganhou US$ 1,248 milhão por alcançar sua primeira final de Grand Slam.
Leia também:
- O que há de agro nas famosas quadras de tênis de Rolland Garros
- Bia Haddad é a 1ª brasileira a chegar à semi em Roland Garros na era aberta
A polonesa, que não havia perdido um set no torneio, estava vencendo por 4 a 1 no segundo set antes de Muchova ganhar quatro jogos consecutivos e forçar uma decisão no terceiro set. Mas a jovem de 22 anos se recuperou a tempo de conquistar seu quarto título de Grand Slam, depois de também erguer o troféu do Aberto dos Estados Unidos no ano passado.
Com mais um título de Roland Garros, ela consolidou sua posição como a número 1 do mundo antes de Wimbledon no próximo mês. “Eu realmente amo estar aqui e este é o meu lugar favorito no circuito”, disse Swiatek aos fãs em Paris. (Com Reuters e Forbes EUA)