A Azul (AZUL4) comunicou nesta sexta-feira (7) que o tráfego de passageiros consolidado (RPK) aumentou 15% em junho frente ao mesmo mês do ano passado, enquanto a capacidade (ASK) cresceu 12,6% na mesma base de comparação, resultando em uma taxa de ocupação de 80,9%, de 79,3% um ano antes.
“Em junho, nossa alocação racional da capacidade doméstica, combinada com uma forte demanda internacional, nos levou a aumentar nossa taxa de ocupação em um ambiente de receita saudável”, afirmou o CEO da companhia aérea, John Rodgerson, no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“Estou muito animado com o período sazonal mais forte que temos pela frente”, acrescentou.
Leia Também:
- Azul pode levantar capital com programa de fidelidade
- Parceria entre Azul e Disney visa aumentar demanda por viagens para Orlando
- Ações da Azul e da Gol: veja as expectativas para o setor em 2023
No mercado doméstico, a demanda registrou alta de 2%, enquanto a oferta ficou quase estável (+0,6), com taxa de ocupação de 79,1%, enquanto nos voos internacionais o tráfego saltou 92,8%, assim como a capacidade expandiu-se 94,2%, com a ocupação em 87,3%, mostraram os dados da companhia.
Após o comunicado, os papéis da companhia aérea negociados na Bolsa de Valores, por volta das 11h40, subiam 2,25%, negociados a R$ 19,58.