A Samsung Electronics Co Ltd relatou nesta sexta-feira (7) uma provável queda de 96% no lucro operacional do segundo trimestre, em grande parte em linha com as previsões, já que um excesso contínuo de chips gera grandes perdas nos principais negócios da gigante da tecnologia, apesar de um corte na oferta.
A maior fabricante de chips de memória e smartphones do mundo estimou que seu lucro operacional caiu para 600 bilhões de wones ( US$ 459 milhões) de abril a junho, ante 14,1 trilhões de wones um ano antes, em um curto balanço preliminar.
Seria o menor lucro da Samsung em qualquer trimestre desde o lucro de 590 bilhões de wones no primeiro trimestre de 2009, segundo dados da empresa.
O lucro ficou em grande parte em linha com o Refinitiv SmartEstimate de 555 bilhões de wones, que é ponderado em relação às previsões de analistas que são mais consistentemente precisos.
Ainda conforme o comunicado da Samsung, a receita de abril a junho provavelmente caiu 22% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 60 trilhões de wones.
A Samsung deve divulgar seus resultados detalhados em 27 de julho.