A Petrobras registrou em julho novo recorde mensal de produção de diesel S-10 no seu parque de refino, disse a companhia nesta segunda-feira (7), confirmando informação adiantada pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da companhia, William França, na semana passada.
O resultado de 2,38 bilhões de litros de diesel supera o verificado em junho passado, quando atingiu a marca de 2,11 bilhões de litros.
O FUT (Fator de Utilização das Refinarias) “segue elevado”, tendo fechado o mês em 93%, disse a companhia em comunicado, uma vez que busca elevar a oferta do combustível que ainda é importado pelo Brasil.
A Petrobras citou recordes de produção de 326 milhões de litros de diesel S-10, na RPBC (Refinaria Presidente Bernardes); e de 587 milhões de litros, na Replan (Refinaria de Paulínia), ambas no estado de São Paulo.
O aumento da produção de diesel S-10 — o mais consumido no país, que tem menor teor de enxofre em relação ao comum — é resultado de melhorias operacionais e otimização de processos, disse a Petrobras.
Ainda no mês de julho, a Petrobras atingiu a produção de 258 mil toneladas de asfalto (CAP), melhor resultado desde novembro de 2014.