Criança gosta de brinquedo. Os comerciantes sabem disso. Não por acaso, o comércio começou a encomendar e estocar brinquedos já em abril. Os pais sabem disso. Se não souberem, os filhos informam (repetida e ruidosamente). E, cada vez mais, os algoritmos sabem disso.
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Para este ano, a campeã na popularidade é a Barbie. A conclusão vem do crescimento acentuado das buscas pelas diversas versões da boneca em portais de comércio eletrônico como Americanas, Rihappy e Shopee, entre outros.
O número de buscas cresceu 1.488% em setembro na comparação com agosto, impulsionado pelo sucesso do filme, segundo um levantamento da startup Simplex. “Esse fenômeno já era esperado devido à repercussão do filme”, diz João Lee, CEO da Simplex. “Nem sempre as buscas se convertem em vendas, mas, nesse caso, o varejista pode esperar bons resultados.”
Em seguida no crescimento do interesse dos compradores ficaram a boneca Bebê Reborn, com aumento de 444%, e a tradicional bicicleta infantil, com avanço de 134%.
Os presentes mais pesquisados (set/23 ante ago/23)
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Chris Jackson / Getty Images Barbie
Variação: +1.488%
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Anadolu Agency / Getty Images Bebê Reborn
Variação: +444%
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Imgorthand/Getty Images Bicicleta infantil
Variação: +134%
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NurPhoto / Getty Images Playstation 5
Variação: +62%
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Anúncio publicitário -
Reprodução/Redes sociais Baby Alive
Variação +59%
Barbie
Variação: +1.488%