O Bradesco anunciou nesta quarta-feira (27) que vai ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito no primeiro trimestre do próximo ano a um serviço para que empresas de comércio online possam oferecer capital de giro e microcrédito para clientes pessoa jurídica diretamente por suas plataformas digitais.
Segundo o banco, a “contratação é 100% online” para correntistas e não clientes do Bradesco.
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“O consumo de dados transacionais dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão, além disso, a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência”, disse Lucas Nogueira, superintendente executivo de produtos para empresas do Bradesco, em comunicado à imprensa.
Em novembro, durante a divulgação dos resultados de terceiro trimestre do Bradesco, o então presidente-executivo do banco Octavio de Lazari Jr., afirmou a analistas que o pico da inadimplência havia sido atingido no período e que o “pior ficou para trás”.
No terceiro trimestre, o Bradesco apurou índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 5,6%, excluindo o impacto da recuperação judicial da Americanas, ante 5,7% no segundo trimestre e 3,9% no mesmo período de 2022.