O ano de 2024 começou agitado no mercado de capitais. Na terça-feira (9), a fintech Conta Simples, dedicada à emissão de cartões corporativos e à gestão de despesas corporativas, levantou R$ 200 milhões em uma rodada de captação tipo “Série B” (quando a startup já superou a fase de desenvolvimento e iniciou um ciclo de expansão e eventual consolidação do mercado).
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Segundo a empresa, quase todos os investidores que participaram da “Série A” (fase de desenvolvimento) também nesta série. A liderança veio da empresa de investimentos americana Base10 Partners, que já investiu em empresas brasileiras como NuBank e Brex. Também participaram investidores como Valor Capital, Jam Fund, Y Combinator, Big Bets, Broadhaven e DOMO.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Segundo a empresa, o equilíbrio financeiro (“break even”) foi atingido em 2023. No ano passado, a Conta Simples também obteve autorização do Banco Central (BC) para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Isso permite à Conta Simples conceder empréstimos aos clientes por meio de sua plataforma eletrônica. Segundo Rodrigo Tognini, CEO da Conta Simples, o aporte permitirá trazer mais eficiência para o negócio, que processou R$ 18 bilhões em transações em 2023.