O Banco Master anunciou, nesta sexta-feira (23), a aquisição do will bank, banco digital que conta com mais de seis milhões de clientes e forte presença no Nordeste. Com a negociação, o Master passa a ser majoritário no banco digital, que tem também o fundo de private equity da XP como sócio.
Desta forma, o Banco Master passa a atender mais de 10,5 milhões de clientes e espera expandir a base do will bank, oferecendo cartão de crédito, seguros e outros serviços, de acordo com o comunicado enviado pela companhia ao mercado.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Com a aquisição do will bank, passamos a ter um ecossistema digital completo, com tecnologia robusta e capilaridade na distribuição de produtos financeiros”, afirma Daniel Vorcaro, Presidente do Banco Master. “Vamos oferecer produtos de crédito para nossos clientes do Credcesta e produtos de seguro para os atuais clientes do will. Acreditamos que existe grande sinergia entre as empresas.”
O will bank nasceu em 2017 e desde seu início teve foco em tecnologia. No final de 2021, recebeu um investimento da XP e da Atmos de R$ 250 milhões. No ano passado, a receita do banco digital atingiu R$ 2,8 bilhões.
“O will bank detém uma expertise digital e tecnológica consolidada que, somada aos esforços que o Banco Master já emprega no varejo, nos colocará em novo patamar de atendimento para oferecer soluções aos nossos clientes”, diz Augusto Lima, CEO do Banco Master e sócio responsável pela vertical de varejo. “A tecnologia vai nos permitir acelerar o desenvolvimento de novos produtos baseados em cartão de crédito, débito, empréstimo, captação, consignado e outros serviços financeiros.”
O negócio ainda depende da aprovação do Cade e do Banco do Brasil.