Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Como a Abercrombie & Fitch se tornou a nova queridinha de Wall Street

Como a Abercrombie & Fitch se tornou a nova queridinha de Wall Street

As ações da empresa, que chegaram a mínimas de US$ 9,31, agora são negociadas perto dos US$ 105

Greg Petro, Redação US
11/02/2024 Atualizado há 1 ano

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A empresa agora ostenta uma rica capitalização de mercado de aproximadamente US$ 5,5 bilhões

A Abercrombie & Fitch, marca norte-americana de vestuário centrada em adolescentes, teve sua era de ouro entre 1990 e meados de 2010, focando em vender roupas sensuais e chiques com modelos musculosos e seminus.

De lá pra cá, a marca sobreviveu a uma base de clientes envelhecendo, a uma repreensão dos direitos civis pela Suprema Corte dos Estados Unidos, à Covid e a um documentário incisivo da Netflix em 2022. Hoje, ela ressurge como uma das jogadas mais quentes no varejo de 2024.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

As ações da empresa, depois de chegarem a uma baixa pandêmica de US$ 9,31, têm aumentado desde maio passado, atingindo recentemente uma cotação de cerca de US$ 105. Assim, uma marca que parecia ter sido apenas um acidente de percurso, agora ostenta uma rica capitalização de mercado de aproximadamente US$ 5,5 bilhões, resultado de repetidas superações das expectativas de Wall Street.

O que mudou?

A resposta é Fran Horowitz-Bonadies – uma varejista experiente com passagens por Bergdorf Goodman, Bloomingdale’s e Saks – que ingressou na empresa em 2014 como presidente da marca Hollister, que pertence ao grupo. Horowitz assumiu como CEO da Abercrombie em 2017, substituindo o veterano de 22 anos Michael Jeffries, creditado em um perfil de 2006 da Salon.com por transformar a A&F de “uma varejista em dificuldades de roupas ‘caretas’ na marca com base em estilo de vida mais dominante e imitada para jovens nos Estados Unidos”.

Jeffries havia desenvolvido um visual “totalmente americano” que estava em alta. A empresa resolveu uma ação coletiva em 2004 por US$ 50 milhões, que exigia, entre outras medidas de diversidade, “parar de focar predominantemente em fraternidades e irmandades brancas em suas contratações”, de acordo com um relatório do New York Times.

Sob a liderança de Horowitz-Bonadies, as vendas da empresa se recuperaram, e sua imagem foi reformulada para focar na inclusividade e em um novo conceito de loja.

“Na Abercrombie, [antes] havia um foco muito maior na apresentação do que no envolvimento e na atenção ao cliente”, disse ela. “Houve quase uma virada de 180 graus para garantir que mantenhamos o cliente no centro de tudo o que fazemos. Tem sido nossa mais importante atenção.”

A reabilitação da Abercrombie está em curso com esforços em outra marca icônica, a Levi Strauss. Assim como a A&F, a Levi’s também perdeu seu rumo à medida que sua base principal envelhecia. A empresa recentemente instalou uma nova CEO, Michelle Gass, (creditada por revitalizar a Starbucks) que está nas fases iniciais de transformar a Levi’s em um que ela chama de “negócio de estilo de vida de vestuário jeans”.

Ambas as empresas, assim como varejistas como Tractor Supply, são exemplos principais dos bons resultados que surgem ao falar, ouvir e atender aos clientes. É um conceito muito antigo, mas que nunca fica obsoleto.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Abercrombie & Fitch
  • ações
  • empresas
  • mercados
  • Wall Street

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.