Bom dia. Estamos na quarta-feira, 28 de fevereiro.
Cenários
Será divulgada nesta quarta-feira (28) a segunda revisão do Produto Interno Bruto (PIB) americano do quarto trimestre. A mediana das estimativas do mercado é de um crescimento anualizado de 3,3%. Se confirmado, o prognóstico deverá aumentar a expectativa com a inflação de janeiro medida pelo Personal Consumption Expenditure (PCE), que deverá ser divulgada na quinta-feira (29).
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
No Brasil, o IGP-M de fevereiro registrou deflação (queda de preços) de 0,52%, em linha com a expectativa de queda de 0,50% e ficou abaixo da inflação de 0,07% registrada em janeiro.
Perspectivas
PIB e inflação nos EUA deverão calibrar as expectativas para o primeiro semestre com relação aos juros nos Estados Unidos e definir o movimento dos mercados nas próximas semanas. Diversos diretores do Federal Reserve (FED), o banco central americano, têm repetido que a economia dos EUA está bem e que não há sinais de recessão à vista. Isso torna menos provável o começo da queda dos juros ainda no primeiro semestre deste ano.
Indicadores
- Brasil
IGP-M (Fev)
Observado: – 0,52%
Esperado: – 0,50%
Anterior: + 0,07%
- Estados Unidos
Produto Interno Bruto 4 º trimestre (2ª estimativa)
Esperado: + 3,3%
Anterior: + 3,3%