Bom dia. Estamos na sexta-feira, 16 de fevereiro.
Cenários
O foco dos investidores segue na inflação. Nesta manhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou a inflação de fevereiro, medida pelo Índice Geral de Preços 10 (IGP-10). O índice mostrou uma deflação (queda de preços) de 0,7%, ante uma inflação de 0,4% em janeiro.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Mais tarde, será divulgada a inflação no atacado nos Estados Unidos referente a janeiro. A projeção dos investidores é de uma leve alta de 0,1%, após uma queda de 0,1% em dezembro.
Perspectivas
A inflação segue no topo da lista de interesses do mercado. No início da semana, a inflação para o consumidor nos Estados Unidos surpreendeu negativamente, ficando acima do esperado. Isso reduziu as probabilidades de corte dos juros na reunião do Federal Reserve (FED), o banco central americano, marcada para março. E diminuiu também as expectativas de um corte na reunião de maio. Agora, os investidores ficarão atentos a todos os indicadores de preço e de atividade econômica para tentar formar um consenso para os juros.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Indicadores
- Brasil
IGP-10 (Fev)
Observado: – 0,7%
Esperado: ND
Anterior: + 0,4%
- Estados Unidos
Índice de Preços ao Produtor (Jan)
Esperado: + 0,1%
Anterior: – 0,1%