Aos 6 minutos desta quarta-feira (20) começou o Ano Novo astrológico, com a entrada do Sol em Áries. Segundo a astróloga Maria Fernanda Delprá, 2024 é regido por Saturno. “É o senhor do tempo e das estruturas no zodíaco, e com ele aprendemos o valor da disciplina, da responsabilidade e da prudência”, diz ela.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Segundo Delprá, que estuda Astrologia desde 2017, isso vai influenciar a economia. “Por ser o senhor do tempo, Saturno pode trazer a finalização de um longo ciclo de desafios e abrir os caminhos para novas negociações”, diz ela. Isso vale tanto para os casos individuais quando para a economia como um todo, colocando o país novamente no foco da economia mundial.
No âmbito social, o fato de 2024 ser regido por Saturno incentiva a resiliência, que não deve ser confundida com imobilismo. “Saturno não deve nos impedir de agir, mas ele nos mostra que a ação é necessária para concretizar qualquer desejo, revendo hábitos que já não se conectam com seu momento atual”, diz ela.
O que esperar para o ano
Segundo a astróloga, a chegada do ano novo astrológico deve aliviar questões financeiras. Abril será um mês tranquilo, de reajustes e dívidas pagas.
O cenário deve permanecer positivo entre maio e setembro. “Em outubro e novembro haverá ajustes econômicos e reorganizações financeiras a nível nacional”, diz Delprá. “Passado esse momento tudo volta a fluir muito bem, principalmente em dezembro, quando o país será um dos grandes focos culturais no mundo, atraindo turistas e movimentando a economia.”
As perspectivas para cada signo
ÁRIES (20/03 a 19/04)
Bom momento para novos empreendimentos, pois a energia é de confiança e pioneirismo. Foque no networking, pois pessoas próximas podem te abrir caminhos. Só tenha cuidado com golpes financeiros.
TOURO (19/04 a 21/05)
Período de transformações positivas na vida financeira e momento de materializar antigos sonhos e colocar suas ideias em prática. Use a criatividade a seu favor, abra-se a novas parcerias e valorize seu carisma. Mas seja prudente e evite gastos excessivos.
GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Momento de se organizar e quitar dívidas. Valorize compromissos e organização para estabilizar as finanças. Poderá receber inclusive dinheiro inesperado.
CÂNCER (20/06 a 22/07)
Haverá mudanças na carreira. Aproveite ao máximo as mudanças: Reinvente-se, lute por seu crescimento profissional. Abra-se às oportunidades e aos desafios.
LEÃO (22/07 a 22/08)
Época de buscar propósito e sentido no trabalho, pois é a partir da satisfação pessoal que o dinheiro chegará. A busca por conexão emocional com o trabalho será a chave do sucesso. Busque oportunidades que estejam alinhadas com seus valores pessoais e foque no longo prazo.
VIRGEM (22/08 a 22/09)
Ano de muita criatividade, ideias e planos. Chegou o momento de expandir as fronteiras e suas fontes de renda. É um bom momento para investir no seu próprio negócio. Ouse, seja criativo e busque inovar antigos projetos engavetados. Lembre-se de ser resiliente e não desistir frente aos imprevistos.
LIBRA (22/09 a 22/10)
Período de estabilidade. Não são esperadas grandes mudanças ou desafios, o que permite fazer planos de longo prazo. Busque desenvolver-se mais profissionalmente para colher os frutos de seus esforços futuramente.
ESCORPIÃO (22/10 a 21/11)
Momento de expansão e crescimento financeiro. Será possível contar com a ajuda de pessoas próximas, de seu círculo íntimo, para abrir novas portas. É hora de investir em si mesmo e nas suas habilidades profissionais. Fique atento às oportunidades ao seu entorno. Um empreendimento novo pode surgir.
SAGITÁRIO (21/11 a 21/12)
Muito trabalho. Será preciso apostar mais na criatividade e na comunicabilidade para o crescimento na carreira. É momento de explorar novos caminhos e abrir os olhos para as inúmeras possibilidades que surgirem. É importante sentir conexão e buscar sentido nas atividades que realiza para sentir mais satisfação pessoal.
CAPRICÓRNIO (21/12 a 20/01)
Reflexão e cautela, já que Saturno é o planeta que rege este signo. Alguns desafios podem surgir para testar sua resiliência. É preciso usar da flexibilidade para atrair mais rendimento, além de ficar atento e aberto às oportunidades. É fundamental buscar conexão com sua profissão e certificar-se de que ela está alinhada a seus valores pessoais.
AQUÁRIO (20/01 a 21/02)
Estabilidade. Será possível encontrar um equilíbrio entre ganhos e gastos, o que os permitirá fazer planos a longo prazo. Com este panorama de mais estabilidade, é um bom momento para criar uma reserva financeira. É momento de administrar o futuro.
PEIXES (21/02 a 20/03)
Crescimento financeiro. Novas ferramentas e oportunidades chegarão para multiplicar seus ganhos. Haverá sucesso em suas negociações e empreitadas, mas o risco é de dispersão de esforços. Mantenha a organização e seja prudente.