A Rare Beauty, marca de cosméticos da atriz, cantora e empresária Selena Gomez, foi avaliada em US$ 2 bilhões por especialistas contratados pela celebridade, de acordo com reportagem divulgada pela Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo o The Business of Fashion, site especializado no setor, com a avaliação, a Rare Beauty está explorando opções para vender a marca, realizar uma oferta pública inicial (IPO) ou receber novos investimentos, com todas as opções mantendo Gomez no negócio. Representantes da Rare Beauty e da atriz não comentaram as reportagens.
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Em 2023, a companhia ultrapassou US$ 400 milhões em vendas, o que corrobora com a avaliação do valor de mercado recebida pela empresa, de acordo com a publicação da BoF.
A Rare Beauty tem sido consultada sobre uma possível aquisição desde o fim do ano passado, mas a empresa não recebeu ofertas formais e não forneceu informações financeiras aos potenciais compradores. Caso ocorra, a venda ou saída deve ficar apenas para 2025, disse o The Business of Fashion.
Sobre a Rare Beauty
A Rare Beauty nasceu em 2020 com a missão de ajudar todos a celebrar sua individualidade, redefinindo o que significa ser bonito, de acordo com Gomez. “Queremos promover a autoaceitação e fornecer às pessoas as ferramentas de que precisam para se sentirem menos sozinhas no mundo”, diz a empresária em seu site.
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Fugindo do padrão das marcas criadas por celebridades, a Rare Beauty levou o impacto social um passo adiante com seu compromisso de conscientização sobre saúde mental.
Em pouco tempo, a marca viralizou no TikTok e ganhou notoriedade entre as mulheres de diversos países em que os cosméticos são vendidos. Em 2023, ela foi a terceira marca de beleza fundada por uma celebridade mais vendida, superando nomes como Goop (Gwyneth Paltrow) e JLo Beauty (Jennifer Lopez).