A Zee.Dog, marca de produtos pet pertencente ao grupo Petz, está anunciando a sua nova fase de crescimento, que tem como foco a expansão do plano de franquias. Hoje, a empresa conta com 13 unidades abertas em todo o país e, com o novo plano, prevê dobrar este número. Esse deve ser o foco da companhia pelos próximos cinco anos, informou a companhia com exclusividade à Forbes.
As franquias se enquadrarão no novo conceito de loja da Zee.Dog, que busca ampliar a visibilidade e aumentar as vendas, trazendo os clientes do online para o físico.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Segundo Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo da Zee.Dog, essa nova fase surgiu com a percepção do grupo sobre a aceitação das lojas conceito, como foi o caso do Zee.Dog Temple e os Zee.Dog Labs. “Estamos muito otimistas com o momento do varejo da Zee.Dog, já que o novo conceito possibilitou a ampliação do sortimento de produtos, integração dos canais de venda e experiência imersiva”, afirma.
O projeto contempla lojas de 30 a 40 metros quadrados e os investimentos começam em R$ 350 mil. O valor inclui a obra, o primeiro estoque, a taxa de franquia e o capital de giro. O tempo médio de retorno do investimento é de 24 a 36 meses e a taxa de royalties é de 12% sobre a compra de produtos.
Além do Brasil, o plano de expansão também está mirando lojas no exterior, como a franquia inaugurada nas Filipinas em 2023. Atualmente a Zee.Dog tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madrid e possui uma operação de e-commerce que atende o mundo inteiro por meio de Centros de Distribuição localizados na China, na cidade de Shenzhen, e nos Estados Unidos.