A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou em abril, caindo para o nível mais baixo em mais de um ano e meio diante de preocupações com o mercado de trabalho e a renda, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 97,0 este mês, o nível mais baixo desde julho de 2022, de 103,1 em março.
Economistas consultados pela Reuters previam que o índice ficaria em 104,0, ante os 104,7 informados anteriormente.
“A confiança recuou ainda mais em abril, já que os consumidores se tornaram menos positivos em relação à situação atual do mercado de trabalho e mais preocupados com as condições futuras dos negócios, disponibilidade de emprego e renda”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board em Washington.
“De acordo com as respostas de abril, os níveis elevados de preços, especialmente de alimentos e gás, dominaram as preocupações dos consumidores, com a política e os conflitos globais em um distante segundo lugar.”
As expectativas de inflação dos consumidores permaneceram inalteradas em 5,3%.