O Fórum Brasileiro de Líderes em Energia – powered by Forbes – reúne hoje (11) no Rio de Janeiro (RJ) grandes players do mercado, autoridades e gestores públicos para discutir o futuro do setor de Energia no Brasil.
Com moderação de Fernando Mosna, diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), executivos conversaram, durante a manhã, sobre os grandes investimentos do setor elétrico brasileiro para os próximos dez anos.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
No painel, participaram Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, Rogério Jorge, CEO da AES Brasil, Elio Wolff, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na Eletrobras e Mauricio Tolmasquim, Diretor Executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
Cerca de 200 CEOs das maiores empresas do setor estão focados em entender o que o Executivo e o Legislativo podem oferecer para receber investimentos robustos em energia renovável, principalmente eólica (on e offshore), fotovoltaica, biogás e hidrogênio verde ao longo da próxima década.
De olho em investimentos de R$ 1 trilhão, os participantes se reúnem nos dias 11 e 12 de abril. “É o que o setor está chamando de década de ouro. Vamos ter um volume jamais visto de recursos investidos em nosso país, vindos de todo o mundo”, diz o CEO do Fórum, Marcelo Moraes.