Bom dia. Estamos na quinta-feira, 25 de abril.
Cenários
As atenções do mercado financeiro internacional nesta quinta-feira estarão voltadas para a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) americano do primeiro trimestre.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A mediana das expectativas dos investidores é de uma desaceleração do crescimento para 2,5%, ante os 3,4%.
Perspectivas
Apesar da esperada desaceleração do crescimento, a inflação americana segue acima das metas, reforçando as expectativas do mercado financeiro de que o Federal Reserve (FED), o banco central americano, adiaria para setembro o começo da redução nas taxas de juros.
A economia vem desafiando os prognósticos de crise desde o fim de 2022, após a agressiva campanha de aumento das taxas do banco central dos EUA para extinguir a inflação.
Os Estados Unidos estão a superar outras economias avançadas. Os consumidores fixaram-se em taxas hipotecárias mais baixas, enquanto as empresas refinanciaram a dívida antes do início do ciclo de aperto.
As empresas também seguem contratando depois de terem enfrentado dificuldades em encontrar trabalhadores durante e após a pandemia.
Indicadores
- Brasil
Reunião do Conselho Monetário Nacional
- Estados Unidos
Produto Interno Bruto (1º tri)
Esperado: + 2,5%
Anterior: + 3,4%
Pedidos iniciais de seguro-desemprego
Esperado: 214 mil
Anterior: 212 mil