Bom dia. Estamos na quarta-feira, 24 de abril.
Cenários
Em um dia sem indicadores relevantes, o assunto segue sendo a reacomodação à nova projeção dos juros.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na terça-feira (23) o Banco Central (BC) divulgou a edição mais recente do Relatório Focus, mostrando que as projeções do mercado para a Selic em dezembro deste ano haviam subido para 9,50%.
A rigor, não foi a primeira alta. Na edição da semana anterior, divulgada no dia 16 de abril, a projeção já havia subido para 9,13%, ante os 9,00% que valeram por 15 semanas consecutivas.
A mudança na comunicação do Banco Central (BC), com declarações de Roberto Campos Neto indicando um risco maior de inflação, já haviam alterado a trajetória da curva de juros. O Focus formalizou e confirmou essas expectativas de Selic mais alta, o que levou a um rearranjo das taxas no mercado secundário.
Perspectivas
O mercado segue à espera dos índices de inflação brasileira e americana que serão divulgados na sexta-feira (26). Resultados acima do esperado poderão voltar a elevar as projeções para a Selic de dezembro.
Indicadores
Sem indicadores relevantes