A Snap superou na quinta-feira (25) as expectativas de Wall Street de receita e crescimento de usuários para o trimestre, com melhoras no seu sistema de publicidade surtindo efeito mais rápido do que o esperado.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As ações da Snap subiram 25%, para US$ 14,32, no pós-mercado norte-americano.
A dona do aplicativo de fotomensagem Snapchat tem trabalhado no último ano para melhorar o alcance de usuários com sua publicidade, além de simplificar a forma como as pessoas interagem com esses anúncios. Historicamente, a empresa tem dificuldade de competir com rivais muito maiores, caso da Meta Platforms, dona do Facebook, em termos de receita de publicidade digital.
As receitas no trimestre encerrado em 31 de março subiram para R$ 1,2 bilhão, 21% acima do trimestre anterior e também melhor do que o consenso dos analistas, de R$ 1,12 bilhão, de acordo com dados da LSEG.
Em carta aos acionistas, a Snap disse que os resultados estão chegando mais rapidamente do que o esperado, devido a melhorias em seu sistema de publicidade, com funcionalidades que ajudam as marcas a obterem vendas ou acessos para os seus websites.
“Anos de trabalho diligente estão começando a surtir efeito para o setor de publicidade da Snap”, disse Max Willens, especialista sênior da Emarketer, acrescentando que o relatório trimestral “sugere que a Snap pode ter um bom ano pela frente”.
A Snap projeta um cenário otimista para o segundo trimestre, dizendo esperar receitas entre R$ 1,23 e 1,26 bilhão, acima da expectativa dos analistas: 1,22 bilhão.
Os usuários diários ativos do Snapchat subiram para 422 milhões no primeiro trimestre, superando as expectativas do mercado, que eram de 419,6 milhões.
Na terça-feira, o Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que dá à empresa chinesa ByteDance até um ano para vender seu popular aplicativo de vídeos curtos TikTok, ou o app será proibido nos Estados Unidos.
A Snap apresentou seu concorrente do TikTok, chamado Spotlight, em 2020, e anunciantes disseram à Reuters que a Snap pode se beneficiar, obtendo novas receitas com marketing caso o TikTok não esteja mais disponível aos usuários.
A Reuters informou nesta quinta-feira que a ByteDance prefere descontinuar o TikTok se não houver uma solução legal para a nova legislação. A Snap disse que espera chegar a 431 milhões de usuários no segundo trimestre.
Sediada em Santa Monica, a empresa acrescentou que espera que seu custo trimestral de infraestrutura por usuário fique entre R$ 83 e 85 centavos para o restante do ano.