A PayRetailers, empresa espanhola líder em processamento de pagamentos na América Latina e África, anunciou nesta quinta-feira (23) a compra da Transfeera, instituição de pagamentos regulamentada no Brasil. Com a aquisição, a empresa pretende dobrar o número de colaboradores no Brasil até 2025 e ampliar o atendimento às companhias brasileiras.
“Já somamos algumas aquisições globais e chegou o momento de consolidar nossa liderança no Brasil como a maior processadora de pagamentos de alta complexidade, oferecendo uma gama ainda maior de produtos”, afirma Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers. “Devemos anunciar em breve novas aquisições em outros continentes consolidando nossa posição como referência em meios de pagamentos.”
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em 2023, a Transfeera movimentou R$ 19 bilhões e registrou 43 milhões de transações, número que representa 47% a mais do que o valor transacionado em 2022. “Com esse movimento, ganhamos acesso a uma vasta expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, que nos fazem avançar na construção de vantagens competitivas frente ao mercado”, afirma Fernando Nunes, co-fundador e CEO da Transfeera.
Antes da aquisição, a fintech recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels.
A transação está sujeita a análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central (BC).