Porto Bank zera IOF cobrado nos cartões de crédito em compras internacionais

A vertical de serviços financeiros da Porto devolverá os valores cobrados dos clientes via cashback

Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank: “Queremos nos consolidar como a melhor opção para quem busca um cartão de crédito completo e vantajoso” (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade

A Porto Bank, vertical que consolida os produtos e soluções financeiras do grupo Porto, vai zerar o Imposto sobre Operações Financeiros (IOF) para todas as compras internacionais realizadas com seus cartões de crédito. Essa medida pioneira visa beneficiar os clientes com economia significativa em suas compras no exterior, sejam on-line ou em lojas físicas.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Com o cartão Porto Bank, os clientes ficarão livres do IOF, que será automaticamente creditado na fatura como cashback. A isenção é válida para todos os tipos de cartões Porto Bank: Internacional, Gold, Platinum e Ultra (Black e Infinite), independentemente do país da compra.

“Queremos nos consolidar como a melhor opção para quem busca um cartão de crédito completo e vantajoso, seja para o dia a dia ou para viagens internacionais. Estamos sempre investindo em soluções inovadoras, benefícios e comodidades para os nossos clientes. Ao oferecer IOF zero para transações internacionais, caminhamos na direção de sermos cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos”, diz Marcos Loução, CEO da Porto Bank.

No último ano, a quantidade de transações no exterior cresceu 17% entre os clientes do Cartão Porto Bank. Para ter a isenção, o cliente deve dar o aceite no aplicativo da Porto, disponível nas lojas de APPs. A iniciativa é válida somente para o IOF incidente sobre compras internacionais realizadas por Pessoa Física.


Conteúdo publicitário