A PwC se tornará a maior cliente e a primeira revendedora do produto corporativo da OpenAI como parte de um novo acordo, disse a gigante da contabilidade nesta quarta-feira (29). A PwC lançará o ChatGPT Enterprise, uma versão do chatbot da startup voltada para grandes empresas.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A PwC fornecerá o ChatGPT Enterprise a seus 75 mil funcionários nos EUA e 26 mil no Reino Unido, de acordo com o Wall Street Journal.
“Estamos ativamente engajados na inteligência artificial generativa, com mais de 95% das contas de clientes de consultoria do Reino Unido e dos EUA, além de discutirmos o uso e as implicações da IA com muitos de nossos clientes de auditoria”, disse a PwC.
A PwC não divulgou os termos financeiros do acordo ou detalhes sobre seus planos de revender o produto de IA da OpenAI, que não comentou o assunto.
O acordo com a OpenAI se baseia nos planos anunciados anteriormente pela PwC de investir 1 bilhão de dólares em tecnologia de IA generativa, disse a empresa.
A OpenAI tem se esforçado para adicionar clientes corporativos além da Microsoft.
A Reuters informou em abril que o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, recebeu centenas de executivos de empresas da Fortune 500 em São Francisco, Nova York e Londres, onde ele e outros executivos apresentaram serviços de IA para uso corporativo.
A News Corp, proprietária do Wall Street Journal, firmou um acordo de conteúdo com a OpenAI no início de maio.