A ação do Magazine Luiza disparou 12% na sessão desta segunda-feira (24), após anunciar um acordo de vendas de produtos com o AliExpress. Os ativos MGLU3 subiram 12,28%, a R$ 12,16. Os papéis figuraram entre as maiores altas do Ibovespa, que subiu 1,07%, aos 122.636 pontos.
O Magalu fechou um acordo inédito com a plataforma de marketplace chinesa para a venda de seus produtos em ambos os marketplaces, conforme busca potencializar seu e-commerce. “É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”, destacou a varejista brasileira, ressaltando que é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.
O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.
De acordo com o comunicado, o Aliexpress oferecerá itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, afirmou a empresa brasileira.
No caso dos produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress, serão oferecidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, com capilaridade logística e multicanalidade.
“Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas”, disse o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em coletiva de imprensa para anunciar a parceria.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ele disse que a companhia cobrará um “take-rate” do Aliexpress nas vendas deles no Magalu, e vice-versa, e que essas taxas foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.
(Com Reuters)