A Adobe elevou previsão de receita para o ano, motivada por demanda de empresas e usuários finais por ferramentas de edição de imagens baseadas em inteligência artificial.
A empresa agora espera receita entre US$ 21,4 bilhões e US$ 21,50 bilhões, em comparação com previsão anterior de US$ 21,3 bilhões a US$ 21,5 bilhões. Analistas, em média, esperavam US$ 21,46 bilhões, de acordo com dados da Lseg.
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A perspectiva da Adobe reflete que seus investimentos de IA estão valendo a pena à medida que clientes aumentam os gastos com produtos como Premiere Pro, Animate e After Effects, que são usados por profissionais criativos em uma variedade de campos.
A empresa disse em abril que planeja incorporar uma ferramenta de IA para gerar imagens no Photoshop, em meio à concorrência de empresas como OpenAI, Stability AI e Midjourney.
A Adobe também elevou previsão de lucro ajustado por ação para o ano inteiro para uma faixa de US$ 18 a 1US$ 8,20, de 17,60 a 18 dólares anteriormente.
A Adobe teve receita US$ 5,31 bilhões no segundo trimestre, ante estimativas do mercado de US$ 5,29 bilhões.
A empresa informou uma receita de mídia digital de US$ 3,91 bilhões, acima das estimativas de analistas de US$ 3,89 bilhões.
A Adobe desenvolveu sua própria ferramenta de geração de imagens de IA, chamada Firefly, que treina em dados sobre os quais tem direitos, em um momento de grande preocupação com relação à privacidade de dados e direitos autorais sobre o conteúdo criado por IA.
Em uma base ajustada, a Adobe teve lucro de US$ 4,48 por ação no trimestre, em comparação com estimativas de US$ 4,39 do mercado.