O BTG Pactual informou nesta quinta-feira (28) que uma de suas controladas assinou os documentos definitivos para a aquisição integral do capital social do M.Y. Safra Bank, instituição financeira fundada nos Estados Unidos.
Segundo o comunicado, a aquisição faz parte da estratégia de expansão global do BTG nos segmentos de Wealth Management and Personal Banking na América do Norte, onde já possui atuação.
O M.Y. Safra Bank possuía uma carteira de empréstimos correspondente a 275 milhões de dólares, além de 404 milhões de dólares em ativos totais e 46 milhões de dólares de patrimônio líquido até o final de março deste ano, de acordo com o BTG.
A conclusão ainda depende da verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Banco Central e do Federal Reserve.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O M.Y. Safra não tem qualquer ligação com o Grupo J. Safra no Brasil ou no exterior. O M.Y. Safra foi criado por um sobrinho de Joseph Safra, fundador do Safra no Brasil.