O Grupo Carrefour comunicou nesta quinta-feira (20) que inaugurou a primeira loja própria do Atacadão na Europa, em mais uma movimento de expansão da rede atacadista, principal geradora de resultado do grupo.
Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas, com a oferta de 13 mil itens.
“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour”, afirmou o presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
Ele destacou, em comunicado à imprensa, que os franceses terão acesso a um formato que proporciona uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios.
De acordo com o Carrefour, o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceiro nessa primeira loja do Atacadão na Europa.
Atualmente, o Atacadão tem mais de 370 unidades de autosserviço no Brasil e 36 atacados de entrega e centros de distribuição.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
No primeiro trimestre, o Atacadão respondeu por 69% das vendas do Carrefour Brasil, com R$ 19,3 bilhões. O Ebitda ajustado da unidade somou R$ 1,1 bilhão, enquanto o resultado consolidado do grupo registrou R$ 1,4 bilhão.