O Magazine Luiza (MGLU3) e a AliExpress anunciaram, na manhã desta segunda-feira (24), que firmaram uma parceria para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces. Com isso, as empresas esperam capturar os 700 milhões de visitantes que acessam as plataformas por mês, aumentando o sortimento de produtos oferecidos por eles e, consequentemente, suas vendas.
Desta forma, no site do Magalu, serão ofertados produtos da linha Choice da AliExpress, um serviço de compras premium que inclui produtos como acessórios de informática e moda, enquanto a Magalu oferecerá bens duráveis como geladeiras, fogões e outros produtos na plataforma do empresa que pertence ao grupo Alibaba.
“O AliExpress está entrando como um vendedor na plataforma do Magalu, no qual contará com produtos de qualidade certificada e garantida pela companhia, aumentando a velocidade de distribuição e acesso aos clientes brasileiros”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. De acordo com ele, os produtos oferecidos não concorrerão com os ofertados pela Kabum, companhia que também pertence a Magalu.
Pensando em logística, Trajano afirma que os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Ele ainda disse que a companhia cobrará um “take-rate” do Aliexpress nas vendas deles no Magalu, e vice-versa, e que essas taxas foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.
“A parceria marca mais um passo em direção ao desenvolvimento do mercado brasileiro para a AliExpress, que já opera no país há 15 anos. Com os produtos dentro da plataforma do Magalu, esperamos ter uma escalabilidade ainda maior e continuar crescendo nossa base de usuários, que já coloca o país entre os 5 maiores consumidores do ecommerce no mundo”, afirma Kai Li, CEO Latam do AliExpress.
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As companhias não divulgaram expectativas de crescimento de vendas, mas se mostraram animadas com as perspectivas para os próximos meses. A parceria estará disponível para os consumidores ainda no terceiro trimestre.
Com a notícia, as ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 10% na bolsa paulista.