A Nstech, empresa de software para a cadeia de suprimentos que faturou R$ 800 milhões em 2023, está mudando o seu posicionamento de marca. A partir de agora, a companhia focará o negócio no conceito Logistics Advantage, projeto que quer incentivar executivos a deixar de pensar suas cadeias logísticas a partir da lógica linear e passar a enxergá-las de forma ecossistêmica e integrada.
De acordo com a empresa, que já investiu mais de R$ 1,5 bilhão em seu crescimento desde 2021, a iniciativa ajudará as companhias a expandir market share, aumentar margens e entregar mais sustentabilidade.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Empresas que querem se destacar no mercado precisam aderir ao conceito de Logistics Advantage – ou seja, transacionar do modelo convencional para o ecossistema Open Logistics, que redefine a logística com integração inteligente, eficiência operacional e visibilidade completa da cadeia de suprimentos”, explica Vasco Oliveira, CEO da nstech.
De acordo com dados do Ilos, a logística representa 16% do PIB do Brasil, ou seja, é 44% menos eficiente do que a dos EUA. Além disso, o setor impacta entre 5% a 20% dos custos como porcentagem da receita num cenário em que mais de 60% das empresas brasileiras enfrentam pressão nas margens.
Leia também:
“Estamos em posição única para ajudar a guiar nossos clientes pela jornada Logistics Advantage de forma fluida e adaptável. Hoje, temos a plataforma Open Logistics mais completa do mundo, com um vasto banco de dados do setor, além de um time capacitado que oferece expertise local aos clientes no Brasil e América Latina. Tudo isso possibilita um crescimento sustentável a longo prazo, com ampliação das margens e liberação de fluxo de caixa.”, afirma o CEO.
Atualmente, são mais de 15.5 trilhões em valor de carga que passam pela plataforma Nstech a cada ano, 70 mil clientes ativos e 2,5 milhões de motoristas cadastrados no banco de dados. Com o novo posicionamento, a marca espera chegar a 80 mil clientes até o fim do ano.