O UBS está vendo uma mudança na maneira como os clientes interagem com seus funcionários alimentada por inteligência artificial, disse Sabine Keller-Busse, chefe dos negócios domésticos do banco suíço, nesta terça-feira (2).
Ela comparou a mudança à maneira como os pacientes vão ao médico com uma imagem de sua doença em mente, com os clientes usando IA para apresentar ideias que depois propõem ao banco.
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“Em nossa indústria isso também acontecerá porque com o ChatGPT há mais dados disponíveis”, disse Keller-Busse no Fórum Point Zero em Zurique. “Temos que estar cientes de que nossos clientes estão usando.”
O banco suíço tem integrado a inteligência artificial nos serviços e produtos que oferece aos seus clientes, tendo lançado no ano passado um piloto para crédito instantâneo orientado para pequenas e médias empresas que muitas vezes têm uma necessidade urgente de liquidez.
Esse serviço permite acelerar o processo para um produto relativamente padronizado, disse ela.
“É apenas o começo do que veremos”, disse Keller-Busse.