O rapper e empresário Jay-Z, amante declarado de relógios, está dando um novo passo em sua carreira de investidor ao fazer parte da rodada de investimentos série A da Wristcheck, um marketplace de relógios de luxo. Além do astro, a plataforma, fundada em 2020 em Hong Kong pelos empresários Austen Chu e Sean Wong, também chamou a atenção de outros fundos como Alibaba Entrepreneurs Fund, Gobi Partners GBA e K3 Ventures. Até o momento, a rodada já levantou US$ 13,6 milhões.
“Estamos entusiasmados por ter Jay-Z como investidor e parceiro na Wristcheck. Como o mais influente colecionador de relógios do século 21, seu endosso tem um peso imenso no quesito pessoal e profissional”, afirma Chu, fundador e CEO da Wristcheck. “Jay-Z sempre foi uma inspiração para mim. Eu cresci ouvindo sua música e suas letras não apenas me apresentaram a marcas como Audemars Piguet, mas também alimentaram ainda mais meu amor por relógios. Sua jornada de empreendedorismo me impactou profundamente e teve grande influência na construção da Wristcheck.”
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Segundo a empresa, em quatro anos, a plataforma facilitou transações entre os maiores colecionadores de relógios do mundo, incluindo o próprio Jay-Z, com inúmeras transações que ultrapassam US$ 1 milhão e envolvem alguns dos relógios mais raros do mundo. Sua maior transação registrada excedeu os US$ 5 milhões.
Com o novo financiamento, a plataforma espera abocanhar uma parcela ainda maior do mercado de relógios, que vale US$ 100 bilhões. Os números não mentem. Em 2023, o marketplace registrou um aumento de 300% no volume total de transações, com foco em compradores com menos de 35 anos. E 2024 tem sido um ano ainda mais forte. Até abril, a Wristcheck relatou um crescimento de 588% na comparação anual, com ticket médio de US$ 22 mil.
“O incrível ecossistema que JAY-Z construiu na Roc Nation se alinha perfeitamente com o que estamos construindo aqui na Wristcheck, o mundo dos relógios de amanhã. Estou extremamente empolgado com o futuro que nos aguarda”, complementa Chu.