A ESPN, da Walt Disney, a Comcast, de propriedade da NBCUniversal, e a Amazon.com garantiram os direitos de transmissão dos jogos de basquete da NBA em um acordo de 11 anos avaliado em US$ 77 bilhões (R$ 435 bilhões), informou a liga de basquete norte-americana na quarta-feira (25).
A NBA recusou uma oferta de última hora da TNT Sports, da Warner Bros Discovery, que, segundo a liga, estava abaixo da proposta da Amazon, pondo fim ao relacionamento de quatro décadas com a empresa de mídia após a próxima temporada.
Um porta-voz da TNT Sports não pôde ser contatado de imediato para comentar.
Analistas disseram que a conquista dos direitos de transmissão exige um enorme compromisso financeiro, considerando o custo e também as taxas associadas à produção.
Cerca de 75 jogos da temporada regular serão transmitidos pela TV a cada temporada, acima do mínimo estabelecido no acordo atual, de 15 jogos, disse a NBA.
“Nossos novos acordos globais de mídia com a Disney, NBCUniversal e Amazon maximizarão o alcance e a acessibilidade dos jogos da NBA para os torcedores nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o comissário da NBA Adam Silver.
“Esses parceiros distribuirão nosso conteúdo em uma ampla gama de plataformas e ajudarão a transformar a experiência dos torcedores ao longo da próxima década.”
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A WNBA, liga feminina da NBA, anunciou em paralelo que renovou parcerias com Disney, Amazon e assinou novo contrato com a NBCUniversal. Os acordos permitirão que as empresas distribuam mais de 125 jogos da temporada regular e dos playoffs da WNBA.