O PicPay registrou lucro líquido de R$ 61,8 milhões no primeiro semestre de 2024. O resultado representa um salto em relação ao lucro de R$ 2,5 milhões um ano antes, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela fintech da holding J&F. A controladora também detém o controle da JBS.
O desempenho reflete um crescimento expressivo de receitas e aumento da rentabilidade. A receita total somou R$ 2,37 bilhões de janeiro a junho, alta de 50,2% na comparação com o mesmo período de 2023.
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A receita líquida de juros (NII) consolidada, que abrange operações de crédito, cartão e carteira digital, alcançou R$ 1,08 bilhão de reais nos seis primeiros meses do ano. Apenas no período de abril a junho, a NII somou R$ 580,7 milhões, alta de 135% ano a ano.
Já o retorno sobre patrimônio (ROE) anualizado do PicPay ficou em 17,6% no segundo trimestre, de 1,7% no primeiro trimestre deste ano e 0,7% no segundo trimestre do ano passado.
A receita por usuário (ARPAC) no segundo trimestre ficou em R$ 34,6, alta de 39% ano a ano e acima dos R$ 32,6 do primeiro trimestre de 2024.
As despesas e custos totais da fintech subiram 42,4%, para R$ 2,26 bilhões, com salto de 126% nos custos de vendas e serviços. Além disso, a provisão para perdas de crédito somou R$ 212,8 milhões.
O volume total de pagamentos (TPV) totalizou R$ 188,6 bilhões no primeiro semestre, alta de 66% ano a ano. Apenas no segundo trimestre, o TPV subiu 70%, para R$ 99,5 bilhões.
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Por fim, a carteira de crédito somou R$ 6 bilhões no segundo trimestre. O valor representa um aumento de 62% em relação ao primeiro trimestre do ano. Ao mesmo tempo, a inadimplência de 15 a 90 dias ficou em 3,94%.