A Alphabet, controladora do Google, registrou uma receita de US$ 88,27 bilhões (R$ 503,14 bilhões) no terceiro trimestre de 2024, superando a projeção do mercado, que era de US$ 86,30 bilhões (R$ 491,91 bilhões). O avanço de 15% no período foi impulsionado pelo crescimento consistente da publicidade digital e pelo aumento da demanda por serviços de nuvem, em meio à crescente adoção de inteligência artificial (IA).
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A publicidade digital, principal fonte de receita da Alphabet, subiu para US$ 65,85 bilhões (R$ 375,35 bilhões), frente aos US$ 59,65 bilhões (R$ 340 bilhões) do ano anterior. As vendas de anúncios no YouTube, em especial, cresceram 12%, totalizando US$ 8,92 bilhões (R$ 50,85 bilhões). Nos últimos quatro trimestres, o YouTube acumulou mais de US$ 50 bilhões (R$ 285 bilhões) em receita.
O segmento de nuvem também foi um destaque: a receita alcançou US$ 11,35 bilhões (R$ 64,70 bilhões), acima da estimativa de US$ 10,86 bilhões (R$ 61,90 bilhões) feita por analistas.
O lucro por ação ficou em US$ 2,12 (R$ 12,08), superando a expectativa de US$ 1,85 (R$ 10,55) por papel. As ações da Alphabet avançaram mais de 3% no pós-mercado.
“Os investimentos em IA estão valendo a pena, refletindo-se no uso e nas vendas em nossos segmentos de pesquisa e nuvem”, afirmou o CEO Sundar Pichai.
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Este trimestre marca mais uma vitória para a Alphabet, consolidando seu crescimento em meio ao cenário competitivo de tecnologia e publicidade digital.