Bom dia. Estamos na sexta-feira (11).
Leia também
Cenário
A bateria de dados econômicos a serem divulgados chega ao fim começa a dar espaço para a temporada de balanços. No Brasil, ela só ganha força no fim do mês. Nos Estados Unidos, no entanto, os maiores bancos do país começam a sua divulgação hoje.
Antes dos primeiros números, o dia amanhece no vermelho nos Estados Unidos.
Para além do noticiário corporativo, as commodities sempre são um elemento importante para o Ibovespa, já que as empresas com maior participação na bolsa estão correlacionadas ao petróleo e ao minério de ferro.
No caso do petróleo, há uma descompressão nos preços do barril após a passagem do furacão Milton pela Flórida, reduzindo a alta provocada pelo conflito no Oriente Médio. Na semana, porém, a commodity deve acumular ganhos.
Na China, a semana pós-feriado prolongado foi de apreensão. Há certa decepção dos investidores com os estímulos anunciados até agora, deixando dúvidas sobre o real potencial das medidas de salvar a economia de seu crescimento lento e processo deflacionário.
Indicadores
Mas antes dos balanços corporativos tomarem conta do noticiário, ainda há alguns números para serem conhecidos nesta sexta-feira e devem ser digeridos pelo Ibovespa ao longo do dia.
Nos Estados Unidos, hoje é dia de inflação ao produtor. Ontem, a inflação do consumidor veio mais alta do o esperado pelo mercado, com uma avanço de 0,2% em setembro.
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
No Brasil, o principal número é o do setor de serviços. Vale notar que a inflação de serviços é a maior preocupação do Banco Central no momento.