O Bitcoin subiu para um novo recorde acima de US$ 94 mil (R$535,8 mil). A alta pode ser explicada por uma reportagem que apontou que a empresa de mídia social de Donald Trump estava em negociações para comprar a empresa de comércio de cripto Bakkt . Assim,as expectativas de um regime favorável à cripto sob sua nova administração aumentaram.
O valor do Bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, mais do que dobrou este ano. O Financial Times disse que o Trump Media and Technology Group, que opera o Truth Social, está perto de uma aquisição de todas as ações da Bakkt, apoiada pela Intercontinental Exchange, proprietária da NYSE.
Leia também
“O aparente interesse de Trump em avançar ainda mais nas criptomoedas em um nível pessoal contribuiu para o otimismo de que as criptomoedas serão uma prioridade máxima quando Trump assumir o cargo”, disse Stéphane Ouellette, CEO da empresa de comércio de criptomoedas FRNT Financial.
No início desta semana, o Wall Street Journal informou que Trump estava se reunindo em particular com o CEO da bolsa de criptomoedas, Brian Armstrong, o que ajudou ainda mais o sentimento.
As criptomoedas dispararam desde a eleição de 5 de novembro nos EUA, pois os traders apostam que o apoio prometido pelo presidente eleito Trump aos ativos digitais levaria a um regime regulatório menos restritivo.