A semana começa no vermelho para o Ibovespa.
Leia também
A sessão, marcada pela queda de commodities como o minério de ferro e o petróleo no exterior, é dominada pela cautela. Ainda no radar temos o cenário fiscal e a falta de novidades sobre o prometido pacote de contenção de gastos do governo.
Por volta das 11h, o principal índice da bolsa brasileira recuava 0,31%, aos 127.432 pontos. O dólar à vista sobe 1,07%, aos R$ 5,7997.
A fraqueza das commodities é embalada pelos pacotes de estímulos menores do que o esperado na China.
Um dos principais destaques corporativos do dia é o avanço da Embraer. As ações sobem cerca de 1,5% após a Suécia escolher o cargueiro C-390 Millennium da empresa como seu próximo avião militar de transporte.
Agenda
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A temporada de balanços segue sendo um fato importante na agenda dos investidores, mas são divulgações macroeconômicas que devem pautar os próximos dias, com a ata do Copom, inflação americana e prévia do PIB.
Uma bateria de resultados corporativos está na agenda brasileira nos próximos dias: Sabesp, BTG Pactual, Banco do Brasil, B3, BRF, JBS, Rede D’Or ON, MRV&CO, Azul, entre outros.
Escolhas do editor