Bom dia. Estamos na quinta-feira, 7 de novembro.
Cenários
Os ajustes provocados pela eleição de Donald Trump fizeram passar quase desapercebida a decisão esperada do Comitê de Política Monetária (Copom) na noite da quarta-feira (6). O Comitê confirmou as expectativas e elevou a Selic em 0,5 ponto percentual, para 11,25% ao ano.
Leia também
No Comunicado, o Copom aumentou o tom de advertência com relação à necessidade do equilíbrio fiscal, citou a deterioração das expectativas, mas não se comprometeu com nenhum outro movimento da Selic. A perspectiva é de mais um aumento de 0,5 ponto percentual na reunião de dezembro. E a grande incógnita é até onde irá o aperto monetário a partir de 2025.
Perspectivas
Nesta quinta-feira encerra-se a reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano. As expectativas são de um corte de 0,25 ponto percentual nos Fed Funds, a Selic americana, que deverão cair para a faixa entre 4,50% e 4,75% ao ano. Também neste caso, a dúvida é sobre qual serão os movimentos futuros dos juros americanos.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
Brasil
Sem indicadores relevantes
Estados Unidos
Decisão do Federal Reserve
Pedidos iniciais de seguro desemprego
Esperado: 223 mil
Anterior: 216 mil