A GoodStorage, especialista em espaços para armazenagem e pioneira em oferecer espaços inteligentes e urbanos, encerra 2024 com mais de 400 mil m² de área locável distribuídos em 65 ativos. A empresa, que tem forte presença em São Paulo, também passa a atuar no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
O crescimento acelerado neste ano é resultado da aquisição de 25 unidades da Guarde Aqui, principal concorrente do setor de self storage. Esse movimento consolidou a liderança da GoodStorage e reforçou sua posição como uma empresa completa em soluções para espaços urbanos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, principalmente em São Paulo.
“A capital paulista, maior capital da América Latina, se consolida como o epicentro da nossa operação. É essencial reforçar que, a partir de todo esse movimento estratégico, nosso principal objetivo é atuar de forma robusta e qualificada, colaborando com a construção de uma cidade mais sustentável, dinâmica e inteligente”, explica o CEO e fundador da GoodStorage, Thiago Cordeiro.
A GoodStorage oferece soluções que vão além da disposição de espaços de armazenagem — ela funciona de forma inteligente como uma extensão dos lares e apoio logístico para empresas. Os espaços otimizam a logística, reduzem custos fixos e facilitam entregas last mile e estratégias de logística reversa, permitindo o fracionamento da cadeia de suprimentos e a redução de frotas e rotas. Assim, a empresa colabora com o impulsionamento de serviços e comércios, como e-commerces ou marketplaces.
Soluções variadas
A GoodStorage atua com três tipos de oferta:
- Self Storage: espaços a partir de 1m² a 300m², ideais para armazenar objetos pessoais, documentos de valor, móveis durante uma mudança, por exemplo, ou como solução logística para micro e pequenas empresas;
- Módulos Flexíveis: adaptáveis às necessidades de pequenas e médias empresas em crescimento ou com demandas sazonais;
- Galpões Urbanos: espaços de até 22 mil m² para médias e grandes empresas que buscam otimizar sua logística dentro do perímetro urbano.
Em 2024, a empresa inaugurou duas novas unidades em São Paulo: um novo self storage em Higienópolis e a primeira fase do galpão urbano Park Lapa IV, voltado para empresas que buscam operar dentro da cidade e aproximar-se de seus clientes finais.
“Percebemos que as diferentes opções de espaços que oferecemos se tornaram soluções muito importantes para empresas, principalmente e-commerces, que precisam de eficiência logística para atender um consumidor cada vez mais exigente e imediatista, e encontram na GoodStorage uma aliada nesse sentido. Por isso, trouxemos e continuaremos oferecendo produtos ao mercado, que colaboram com o fortalecimento da nossa tese de que, por meio da logística, podemos contribuir para que São Paulo se torne uma Smart City”, diz Cordeiro.
A tese se baseia no fato de que, uma vez que as empresas estão dentro do perímetro urbano da capital — consequentemente mais próximas de seus clientes finais —, reduzem custos logísticos, oferecem fretes mais acessíveis e diminuem a poluição com rotas mais curtas.
Mais do que especialista em espaços para armazenagem, a GoodStorage é uma parceira estratégica para as empresas.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.