O ano começa com novidades para a Ambev (AMBV3). A companhia informou no início desta semana que está em processo de venda da marca de sucos Do Bem, focada em sucos naturais e saudáveis. O acordo já foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) desde o dia 30 de dezembro.
Em comunicado, a Ambev informou que o acordo de venda está sendo feito com a Tial, uma das pioneiras na produção de sucos 100% naturais sem conservantes no país.
Leia também
A Ambev havia adquirido a Do Bem em 2016, em uma transação com números não revelados. Na época, a companhia havia afirmado que o objetivo era expandir o seu portfólio de produtos. Agora, a empresa de bebidas afirma que, com a venda, a Ambev poderá “priorizar e investir ainda mais em outras marcas e segmentos de negócio”.
Com a Tial, a expectativa é que a marca Do Bem ganhe “impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira”.
“Nesses últimos 8 anos de operação a Do Bem contou com grandes inovações, chegou a mais lugares do Brasil e expandiu seu alcance para novos pontos de venda”, conclui a companhia em nota. No Brasil, a Ambev possui dezenas de marcas em seu portfólio.
Escolhas do editor