Assine

Trump Decidirá sobre Tarifas para Todos os Países após 1º de Abril

Donald Trump também reafirmou tarifas para o México e Canadá, que haviam sido adiadas

Redação, com Reuters
donald trump
Kevin Lamarque/Reuters
Trump orientou sua equipe econômica a desenvolver planos para a aplicação de tarifas recíprocas, ajustadas às taxas praticadas por cada país

Acessibilidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará decisões sobre as políticas tarifárias do país, inclusive sobre México e Canadá, após a publicação de um estudo em 1º de abril, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, em entrevista à CNBC nesta quinta-feira.

Hassett disse à CNBC que Trump estendeu o prazo das tarifas na quarta-feira, dizendo que “vamos lidar com o México e o Canadá presumivelmente ao mesmo tempo em que lidamos com todo o resto”.

“O cronograma prevê a publicação de um estudo em 1º de abril e, depois disso, o presidente decidirá o que fazer em relação às políticas tarifárias para todos os países”, acrescentou.

O presidente Donald Trump também disse nesta quinta-feira que as tarifas propostas sobre México e Canadá entrarão em vigor em 4 de março, conforme programado, porque ainda há entrada de drogas nos EUA provenientes desses países.

Trump também disse que será cobrada uma taxa adicional de 10% sobre a China nesse dia, de acordo com uma publicação em sua plataforma Truth Social.