Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Mulher / Apple Card é acusado de discriminação contra mulheres

Apple Card é acusado de discriminação contra mulheres

Um empreendedor tecnológico apontou o problema no serviço da empresa

Billy Bambrough
11/11/2019 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images
Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images

Após acusações, uma agência de Wall Street começou a investigar os algoritmos da Apple

Resumo:

  • O Apple Card, que foi lançado em agosto deste ano, tem recebido reclamações sérias;
  • Grandes nomes da indústria tecnológica acusam o algoritmo de limite de crédito de discriminação contra mulheres;
  • Após as alegações, o departamento de serviços financeiros de Nova York abriu uma investigação.

A Apple, companhia revolucionária por trás do iPhone, inovou ao anunciar que pularia de cabeça na indústria financeira no começo do ano, com seu tão esperado cartão de crédito.

LEIA MAIS: Comissária da UE diz que Apple Pay gera preocupações sobre concorrência

A empresa lançou o cartão em parceria com o gigante de Wall Street Goldman Sachs, prometendo um “novo tipo de cartão de crédito, criado pela Apple, não por um banco.”

No entanto, um problema apareceu nos algoritmos de limite de crédito da Apple, com um proeminente empreendedor de tecnologia sugerindo que a gigante estaria discriminando mulheres.

Semana passada, David Heinemeier Hansson reclamou no Twitter que o Apple Card ofereceu a sua mulher um limite 20 vezes menos que o dele.

Hansson também disse que o crédito de sua esposa, Jamie Hansson, no banco é melhor que o dele, e também existem outros motivos favoráveis, mas a aplicação dela para um aumento de limite foi negada pela Apple.

“Eu e minha esposa declaramos nossos impostos juntos e estamos casados há muito tempo”, Hansson escreveu. “Ainda assim, o algoritmo da Apple acha que ela merece um limite de crédito 20 vezes menor.”

Após a reclamação, o departamento de serviços financeiros de Nova York disse que irá investigar os algoritmos para a decisão de limite de crédito do Apple Card.

“Qualquer algoritmo que intencionalmente ou não resulta em discriminação de mulheres ou de qualquer outro grupo viola as leis de Nova York,” disse uma representante da agência em uma declaração.

A reclamação de Hansson foi ecoada por outras personalidades da indústria tecnológica.
O cofundador da Apple Steve Wozniak disse que o limite de crédito oferecido a ele foi dez vezes maior que o oferecido a sua mulher, sugerindo que não existe motivo para dois cálculos diferentes entre eles.
“Não temos nenhuma conta no banco, cartões de crédito ou bens separadamente,” ele disse no Twitter, respondendo ao tuíyr original de Hansson.

“Difícil achar um humano para a correção. Assim funcionam grandes tecnologias em 2019.”

A Apple ainda não respondeu ou comentou, enquanto a MasterCard, que apoia a rede de pagamentos do Apple Card, direcionou as perguntas ao Goldman Sachs.

A Apple, que está tentando diversificar seu produtos para além do iPhone, não permite que os usuários usem o Apple Card para comprar bitcoin ou outras criptomoedas. Após a empresa entrar no universo financeiro, muitos imaginaria que a Apple se interessaria pelo cripto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Apple
  • discriminação
  • negócios
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

  • Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • soja

    Importação de Soja do Brasil Pela China em Abril É a Menor em 10 Anos

  • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.