Credit Suisse reconhece a importância das mulheres em cargos de liderança

Diversidade da equipe permite ao banco ter uma melhor compreensão das necessidades e expectativas dos clientes

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ana Paula Pessoa, presidente do conselho do Credit Suisse Brasil, conselheira do Credit Suisse Group e Credit Suisse AG

Acessibilidade

São Paulo, 10h da manhã. Um banker liga para sua gestora para comentar uma oportunidade de negócio com um cliente UHNW. Uma analista discute com a head de research pontos do seu último relatório. A economista-chefe apresenta o cenário econômico para mais de 500 clientes em uma videoconferência. Em outra sala, a country COO, a head de compliance e a co-head de risk, control & business excellence estão em reunião estratégica com a presidente do conselho e com os co-CEOs do banco. A executiva sênior de estruturação negocia uma operação para levantar recursos para uma empresa. No andar de clientes, a executiva de desenvolvimento de novos negócios apresenta uma nova família para as heads de family office e planejamento sucessório.

O cenário descrito acima faz parte da nossa rotina e representa uma manhã típica no Credit Suisse.

A diversidade da nossa equipe, incluindo diferentes habilidades, conhecimentos e experiências, permite-nos ter uma melhor compreensão das necessidades e expectativas dos nossos clientes

Ana Paula Pessoa, presidente do conselho do Credit Suisse Brasil

O “Gender 3000”, publicação do Credit Suisse Research Institute de setembro de 2021, analisou 3 mil empresas de 46 países e revelou que o percentual de mulheres em conselhos no mundo é de 24%, enquanto no Brasil é de  13,7%. A média global de mulheres em cargos de liderança é de 19,9%. No Brasil, 14%.

Estamos fazendo a nossa parte. Para sermos bem-sucedidos em tudo o que fazemos, devemos ter uma cultura organizacional poderosa e inclusiva. A inclusão é um de nossos valores fundamentais. Dentre tantos talentos femininos do Credit Suisse Brasil, conheça as mulheres que inspiraram este artigo. Elas são exemplo de sucesso profissional e uma inspiração para todos nós.

 

  • Foto: Divulgação

    Ariane Tavares, head of family office

  • Foto: Divulgação

    Carolina Carneiro, head of equity research

  • Foto: Divulgação

    Gabriela Metz, head of compliance for Brazil and Latin America

  • Foto: Divulgação

    Gabriela Rodrigues, managing director of fixed income structuring

  • Foto: Divulgação

    Juliana Pagetti, head of UHNW onshore client coverage

  • Foto: Divulgação

    Kelly Fuoco, head of wealth planning

  • Foto: Divulgação

    Luiza Xavier, co-head of risk, control & business excellence

  • Foto: Divulgação

    Milena Aloisi, investment bank & country COO

  • Foto: Divulgação

    Rosiane Pécora, managing director, business development international clients

  • Foto: Divulgação

    Solange Srour, chief economist

Foto: Divulgação

Ariane Tavares, head of family office

 

* Brand Voice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.