Secretária do Tesouro dos Estados Unidos e integrante da lista Forbes das 100 mulheres mais poderosas do mundo, Janet Yellen homenageará outras pioneiras ao presidir a apresentação hoje (8) das primeiras cédulas norte-americanas impressas com a assinatura de duas mulheres, ao mesmo tempo em que pede “muito mais” esforço para promover a equidade para mulheres e minorias.
Yellen, a primeira mulher a liderar o Tesouro e presidir o Federal Reserve, disse que as novas cédulas produzidas no Departamento de Gravação e Impressão do Tesouro em Fort Worth, Texas, são um lembrete das contribuições de mulheres que trabalharam no Tesouro e na profissão de economista.
Leia mais: 100 mulheres mais poderosas do mundo
Ela será acompanhada no local pela chefe do Tesouro, Lynn Malerba, a primeiro descendente de nativos a servir nessa função.
As notas, que serão entregues ao Federal Reserve para entrar em circulação no próximo ano, são as primeiras a levar a assinatura de uma chefe do Tesouro e de uma nativa.
“Fizemos progressos no fornecimento de maiores oportunidades econômicas para as mulheres no Tesouro e na profissão econômica. Mas sabemos que muito mais precisa ser feito”, disse Yellen em comentários preparados para o evento. “Espero que hoje seja um lembrete do caminho que percorremos em equidade e inclusão. E espero que nos motive a continuar avançando.”