Após oito anos no cargo de presidente e CEO da Cartier North America, Mercedes Abramo será promovida à Cartier International como vice-diretora comercial, a partir de 1º de março. Com a promoção, Abramo (a primeira mulher a ocupar o cargo nos EUA) se tornará membro permanente do Comitê Executivo Internacional da Cartier.
Walter Bolognino, executivo de longa data da Bulgari, substituirá Abramo como presidente e CEO da Cartier na América do Norte, a partir de 1º de março.
LEIA MAIS: A executiva que colocou o Brasil no calendário do tênis com o Rio Open
Em seu novo papel como vice-diretora comercial, Abramo será responsável por orientar as regiões da Cartier em todo o mundo na definição e implementação de suas respectivas estratégias, bem como supervisionar o desempenho comercial global da marca de luxo, desenvolvimento de rede e estratégias de preços, disse a marca de luxo francesa em comunicado.
Abramo ficará baseada em Genebra, onde se reportará a Renaud Litré, diretor de plataformas do grupo e diretor comercial SVP da Cartier International. Como membro do Comitê Executivo Internacional da Cartier, ela se reportará ao presidente e CEO da Cartier, Cyrille Vigneron.
Enquanto isso, Bolognino será responsável por todas as atividades comerciais e de marketing na América do Norte. Ele ficará baseado em Nova York e se reportará à Abramo.
Abramo ingressou na Cartier North America há cerca de 14 anos, onde ocupou cargos de liderança no varejo, inclusive atuando como diretora da emblemática Fifth Avenue Mansion, em Nova York, e como vice-presidente de varejo, antes de assumir seu cargo mais recente como presidente e CEO.
Bolognino traz mais de 18 anos de experiência em gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), marketing e comunicações e gerenciamento geral na Europa e no Japão. Ele estava na Bulgari, onde recentemente supervisionou as operações na Europa e no Oriente Médio como diretor administrativo da EMEA (sigla para Europa, Oriente Médio e África). Anteriormente, atuou como presidente e CEO da Bulgari Japan por mais de cinco anos. Ao todo, trabalhou para a marca italiana de joias de luxo por cerca de 18 anos.
* Anthony DeMarco é repórter especializado em alta joalheria e relógios. Texto originalmente publicado na Forbes EUA. Tradução: V.Ondei.