Aos 15 anos, a skatista Rayssa Leal conquistou mais um título mundial hoje (5) no campeonato de skate street em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
A brasileira corria o risco de não disputar a competição, mas foi campeã mundial com o braço enfaixado, depois de machucar o pulso numa sessão de treinos antes das quartas de final. “Antes, eu queria só me divertir, mas, hoje, eu quero me divertir no primeiro lugar”, disse ela em entrevista à Forbes, em novembro do ano passado.
Quebra de ladinho quem é CAMPEÃ MUNDIAL @rayssaleal 🧚♀️🛹pic.twitter.com/IgooGYKQtr
— Time Brasil (@timebrasil) February 5, 2023
Rayssa terminou a competição com 255,58 pontos, à frente da australiana Chloe Covell e da japonesa Momiji Nishiya, e garantiu 80 mil pontos no ranking para as Olimpíadas de Paris. Outras duas brasileiras, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa, terminaram em 6º e 8º lugares.
>> Leia também: “Quero continuar fazendo história”, diz Rayssa Leal
Em novembro, a skatista já havia vencido a etapa final da Street League Skateboarding, o principal campeonato da modalidade de skate de rua, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Rayssa viu sua fama explodir em 2021, quando fez parte da lista Forbes Under30, após ganhar medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e ser a brasileira mais nova a conseguir uma medalha na competição. Desde lá, acumula conquistas na sua carreira e abriu espaço para meninas no esporte, se tornando inspiração no mundo do skate.
O esporte nunca deixou de ser uma fonte de diversão para a maranhense de Imperatriz, que começou a andar de skate aos seis anos de idade.