A farmacêutica Roche tem duas novas líderes para as divisões Farma e Diabetes no Brasil. Lorice Scalise e Ana Tuñón são as primeiras mulheres à frente dessas áreas no país.
A empresa tem feito um movimento recente para ter mais mulheres na liderança de suas divisões. Esta semana, anunciou a executiva Teresa Graham como nova CEO da Roche Farma na Suíça.
>> Leia também: A história da estagiária que chegou a CEO da GE HealthCare
Lorice Scalise, que hoje é líder da Farma na Argentina, assume em abril como presidente da Roche Farma no Brasil. A executiva está na empresa há 23 anos, passou pelas áreas de vendas, produto e marketing e foi líder de negócios internacionais. No Brasil, coordenou a
implementação da primeira solução “Total Lab Automation”, que mudou a forma como os laboratórios operam e conduzem
seus negócios em todo o país.
A espanhola Ana Tuñón, que atuava como líder da divisão Diabetes Care para a América Central, Caribe e Colômbia, assume agora como gerente geral da Diabetes Care no Brasil. Ela entrou na Roche Diagnóstica Espanha em 2003, como representante de vendas, e assumiu cargos comerciais seniores. Em 2016, passou para a área de diabetes, ainda na Espanha, e, em 2019, assumiu as áreas nas Américas.