A empresa de capital de risco da atriz e empresária de bem-estar Gwyneth Paltrow está buscando levantar US$ 75 milhões (R$ 390 milhões) para seu primeiro fundo, informou a Axios na última quinta-feira (2), à medida que a CEO da Goop expande ainda mais o alcance dos seus negócios.
A Kinship Ventures foi lançada em 2021 e é liderada por Paltrow e Moj Mahdara, ex-CEO da BeautyCon Media, um festival de cosméticos e wellness.
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De acordo com a Axios, a Kinship planeja investir em empresas de bens de consumo em estágio inicial, companhias de tecnologia e startups Web3.
A empresa está especificamente buscando investimentos nas indústrias de tecnologia educacional, health-tech, beleza e produtos essenciais e de bem-estar, de acordo com a Pitchbook.
Em abril, a Kinship fez parte de um investimento coletivo de US$ 87 milhões (R$ 452 milhões) na MoonPay, uma plataforma de pagamento de criptomoedas que também contou com o apoio de outras celebridades como Drake, Post Malone, Paris Hilton e Matthew McConaughey. Não está claro quanto a empresa de Paltrow investiu individualmente.
A Forbes entrou em contato com a Kinship Ventures para um comentário, mas não teve resposta.
Paltrow, que ficou famosa por filmes como “Homem de Ferro” e “Shakespeare Apaixonado”, começou a Goop em 2008 como uma newsletter. Logo depois, ela evoluiu para um site e uma loja online, tornando-se um ponto de referência sobre bem-estar – e um dos principais impulsionadores do boom nesse setor.
A empresa já organizou encontros e retiros e, em 2020, estreou a série documental “The Goop Lab” na Netflix. Em 2018, recebeu US$ 50 milhões (R$ 260 milhões) em financiamento de série C e ganhou as manchetes na imprensa por promover a pseudociência – vendendo produtos duvidosos em seu site, incluindo uma vela que supostamente tem o cheiro de vagina. Em 2021, a “Insider” relatou que mais de 140 funcionários deixaram a empresa desde 2019 devido a baixos salários e dificuldades de liderança.
Paltrow é uma das muitas celebridades que se tornaram executivas e lançaram suas próprias empresas de investimento. Após o sucesso da linha de roupas íntimas Skims e da linha de cuidados com a pele Skkn de Kim Kardashian, ela lançou a empresa de private equity SKKY em setembro do ano passado. Em 2017, Serena Williams fundou a Serena Ventures, que arrecadou US$ 111 milhões (R$ 577 milhões) para seu fundo inaugural em 2022.