Numa era em que as mulheres estão redefinindo o que é ter sucesso, as notáveis conquistas de Taylor Swift, Beyoncé e Britney Spears servem como exemplos de empoderamento e resiliência a serem seguidos. Swift recentemente se juntou ao seleto grupo de bilionários, de acordo com a Forbes, enquanto Beyoncé gerou US$ 579 milhões com a “Renaissance Tour”, que se tornou uma das turnês de maior bilheteria da história.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Spears também está entre essas mulheres de sucesso. Ela acaba de lançar seu livro, que se tornou a biografia de celebridade mais vendida da história. Essas três mulheres poderosas não apenas quebraram obstáculos profissionais, mas também redefiniram a própria noção do que significa estar no controle da própria carreira e do seu legado.
Podemos consumir suas produções musicais e artísticas e, ao mesmo tempo, seguir seus passos e criar um planejamento pessoal para o sucesso.
Aqui estão seis lições tiradas das jornadas de Beyoncé, Britney Spears e Taylor Swift que podem causar um impacto significativo na sua carreira:
-
Getty Images 1. Beyoncé: “Sua autoestima é determinada por você”
Defenda seus interesses e reafirme seu valor em ambientes profissionais, assim como fizeram Taylor, Beyoncé e Britney, garantindo que suas vozes fossem ouvidas e que suas contribuições para o mundo da música fossem reconhecidas.
Na prática: combine uma conversa com seu chefe e, para isso, crie pontos de discussão que destaquem suas vitórias recentes, uma necessidade que você tem no trabalho e uma meta que está se esforçando para alcançar.
-
Getty Images 2. Taylor Swift: “Sempre que alguém diz que não posso fazer algo, quero fazer mais”
Qual é o seu grande sonho? Se for difícil responder a essa pergunta, então essa é uma grande oportunidade de passar algum tempo refletindo sobre o que você deseja na sua carreira e na sua vida. Talvez o seu sonho pareça inalcançável – tão grande que é difícil reconhecer como possível. Mas tenha em mente que essas mulheres provavelmente também se sentiram assim em algum momento de suas carreiras, e se não tivessem seguido seus sonhos e trabalhado para isso, o mundo teria perdido grande parte de suas produções impactantes.
Na prática: Beyoncé canta na sua música “Freedom”: “Vou continuar correndo porque um vencedor não desiste”. Então, amarre os seus tênis e ultrapasse todos os obstáculos em seu caminho. Considere cada rejeição ou fracasso como um direcionamento positivo ao caminho traçado para você. Foi demitido ou promoveram outra pessoa ao invés de você? Tente reconhecer os motivos e usar isso como combustível para diminuir o sofrimento.
-
Getty Images 3. Taylor Swift: “Precisamos torcer por outras mulheres”
A rivalidade no trabalho pode ser prejudicial para o seu crescimento, levando a uma série de consequências que atrapalham sua carreira e seu bem-estar. Mulheres já são interrompidas, deslegitimadas e têm menos oportunidades de carreira que seus colegas homens. Faça a sua parte para mostrar a outras mulheres o valor que elas têm, reconheça suas conquistas, elogie suas colocações e dê o devido crédito por suas ideias.
Na prática: na sua próxima reunião de trabalho, finja que você é Taylor Swift torcendo para que Beyoncé ganhe um Grammy. Em vez de apenas sorrir educadamente quando uma colega faz uma ótima apresentação ou faz perguntas inteligentes, elogie na frente de toda a sua equipe a experiência de ouvir a colega e diga o quanto o trabalho dela é valioso.
-
Getty Images 4. Britney Spears: “O segredo da felicidade é não ter memória. Viva o momento”
Esteja presente e se adapte às mudanças do seu setor e sempre se esforce para estar à frente. Beyoncé, Taylor Swift e Britney Spears evoluíram continuamente suas marcas pessoais e carreiras para continuarem relevantes e influentes.
Na prática: concentre-se em onde você está agora e como está seu desempenho hoje em vez de ficar relembrando o passado. O que você pode fazer hoje para causar impacto no seu futuro?
-
Anúncio publicitário -
Getty Images 5. Beyoncé: “Se tem uma coisa em que estou disposta a apostar, é em mim mesma”
O poder é seguido de responsabilidade, autenticidade e pensamento inovador. Beyoncé, Swift e Spears usaram suas expressões criativas para entrar de forma impactante em seus setores. Com criatividade, elas transformaram suas indústrias e cativaram públicos em todo o mundo. Ao apostar em si mesma, você permite que seus amigos, familiares e colegas de trabalho façam o mesmo.
Na prática: o que você está evitando compartilhar com seu chefe? Que grandes ideias você tem? Você tem vontade de empreender? Faça um planejamento para ver o que seria necessário para dar vida ao seu negócio ou projeto de carreira.
-
Getty Images 6. Britney Spears: “É importante aprender a dizer não”
Definir limites pessoais para manter o controle e garantir um equilíbrio entre vida pessoal e profissional é fundamental para o sucesso. Essas mulheres, por exemplo, aprenderam a estabelecer limites com suas equipes, gravadoras e até mesmo com ex-namorados.
Na prática: identifique um problema na sua vida que você poderia resolver estabelecendo limites saudáveis com alguém no trabalho ou na sua vida pessoal – e faça isso.
1. Beyoncé: “Sua autoestima é determinada por você”
Defenda seus interesses e reafirme seu valor em ambientes profissionais, assim como fizeram Taylor, Beyoncé e Britney, garantindo que suas vozes fossem ouvidas e que suas contribuições para o mundo da música fossem reconhecidas.
Na prática: combine uma conversa com seu chefe e, para isso, crie pontos de discussão que destaquem suas vitórias recentes, uma necessidade que você tem no trabalho e uma meta que está se esforçando para alcançar.
Leia também
- Britney Spears retoma o controle da sua história em novo livro
- 5 lições de Beyoncé (e sua turnê Renaissance) para ter sucesso nos negócios
As jornadas de Beyoncé, Britney Spears e Taylor Swift são exemplos do poder da determinação, autenticidade e resiliência para alcançar um sucesso incomparável.
Pelas lentes dessas mulheres pioneiras, torna-se evidente que o caminho para o controle da carreira não se trata apenas de alcançar o auge do sucesso, mas também de construir um legado único que reflita sua verdadeira essência.