A tenista Bia Haddad fechou parceria com a marca de joias Tiffany na última semana. Primeira atleta brasileira a ser patrocinada pela empresa de luxo, Haddad usará as joias da marca nos principais torneios que vai disputar no próximo ano, como os quatro Grand Slams e as Olimpíadas de Paris.
A tenista premiada também renovou o acordo de publicidade que tem com a seguradora Prudential, para o ano de 2024. Além dessas marcas, Haddad também coleciona patrocínios com o Itaú Personnalité, a empresa de materiais esportivos Joma, a companhia de franchising SMZTO, a Engie, de energia renovável, a seguradora Latin Re e a organização Rede Brasil Tênis.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para além os ganhos na publicidade, em 2023, Bia Haddad recebeu aproximadamente US$ 2,7 milhões (R$ 13 milhões) pelos títulos que conquistou, como os primeiros lugares das categorias simples e duplas do torneio de elite da WTA.
Ano de vitórias
A tenista recebeu o maior prêmio da sua carreira no final de outubro ao ganhar dois títulos no WTA Elite Trophy, competição de final de ano da WTA Associação de Tênis Feminino), nas categorias individual e de duplas. A vitória a fez subir para a posição 11º do ranking das melhores tenistas do mundo da WTA. Em julho, a atleta sofreu uma lesão ao competir no torneio de Wimbledon.
Leia também
- Pioneiras: 18 marcos inéditos conquistados pelas mulheres em 2023
- Papel da equipe interdisciplinar na ascensão de um atleta: Bia Haddad
Ainda neste ano, em junho, Haddad conquistou a melhor colocação de uma tenista brasileira no ranking da WTA da era aberta, na categoria individual. Isso aconteceu após ela também se tornar a primeira brasileira a chegar às semifinais de Roland Garros em junho deste ano.