Hoje, só no Instagram, a atriz e apresentadora Maisa Silva acumula 48,5 milhões de seguidores – já foi, inclusive a adolescente mais seguida do mundo em dezembro de 2018, ao ultrapassar a atriz Millie Bobby Brown, estrela de “Stranger Things”, na plataforma. “A gente já entendeu que, com as redes sociais, todo mundo pode emitir uma opinião”, disse Maisa, à Forbes. Mas, como influenciadora, sente que tem o dever de se posicionar e defender as causas nas quais acredita. “O público cobra do influenciador uma responsabilidade”, disse ela, que é a mais nova embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil.
A organização nomeou a atriz na sexta-feira (15), na sede da Meta em São Paulo. Com a nova parceria, Maisa vai trabalhar para promover e defender os direitos de meninas e meninos com projetos voltados para a educação e saúde.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Maisa cresceu sob os holofotes, o que traz oportunidades e, também, responsabilidades. “Sempre fiz aquilo em que acreditava. Isso vem da minha casa, onde eu cresci com liberdade, sendo escutada e com empoderamento para ter minhas próprias ideias.”
Além dela, o Unicef tem embaixadores em todo o mundo desde 1954, como artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para trabalhar em prol da infância e da adolescência. Lázaro Ramos, Renato Aragão, Bruno Gagliasso, Thaynara OG e a personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, são alguns dos embaixadores da organização da ONU no país.
Leia também
- Brasileira ganha três prêmios no “Oscar da voz” em Los Angeles
- Conheça os 5 brasileiros na lista Forbes Under 30 USA
Como exemplo do poder influência de personalidades para gerar transformações, Erick Santos, jovem ativista do Unicef, contou que o programa “Patrulha Salvadora”, estrelado por Maisa aos 11 anos, foi uma das suas inspirações para ajudar animais quando criança.
“A gente mostra nossa vida e a nossa realidade, mas o Brasil é um país enorme com diversas realidades e questões muito sérias”, afirma a atriz. “É o nosso dever como influenciador e a nossa responsabilidade falar sobre isso e ajudar da maneira que a gente pode.”